Dúvidas Frequentes

Como instalar o Netgera?

A instalação do Netgera é simples e consiste em criar uma pasta chamada NETGERA no disco local onde o software será instalado e transferir o arquivo executável setup.exe para essa pasta. Ao iniciar o processo de instalação, o instalador já fará referência automaticamente à pasta criada. Durante a instalação, será necessário fornecer o IP do banco de dados e o caminho para o banco, ou selecionar o arquivo interbase. Após essas informações serem fornecidas, basta continuar e a instalação será concluída com sucesso.

O que é um F11 e como abrir?

F11 é uma das formas de comunicação com o suporte do sistema, utilizado para solicitar customizações, alterações ou tratar dúvidas.

Para abertura basta acessar qualquer tela do sistema (não sendo a tela inicial) e clicar na tecla "F11"

Como realizar o cadastro de representantes?

Para realizar o cadastro, basta seguir o caminho:

Cadastros > Faturamento > Representantes > Clicar no ícone "Incluir" > Inserir os dados cadastrais conforme necessidade e configurar o percentual de comissão > Clicar no ícone "Confirmar" para salvar o cadastro

Como gerar uma nota fiscal?

Para gerar uma nota fiscal, basta seguir o caminho: Movimentos > Faturamento > Pedido de Venda e Nota Fiscal > Preencher os dados do pedido (cliente, representante, transportadora, produtos com quantidades e valores, operação fiscal, etc) > Clicar no ícone "Impressão da Nota Fiscal" > Preencher os dados necessários para emissão da nota (data de emissão e saída, quantidade de itens a serem entregues, etc) > Clicar no botão "Gerar NF-e"

Como exportar um arquivo para excel?
Qualquer consulta/tela que apresente em formato de colunas/grid, é possível exportar para excel. Acesse a tela respectiva e aperte as teclas "Ctrl + E" para exportar as informações para uma planilha Excel
Como eu solicito Treinamento?

Caso já seja nosso cliente, basta entrar em contato com o nosso setor administrativo, e será avaliado às horas disponíveis para treinamento, após isso, o treinamento será agendado. Se preferir, existem treinamentos gravados dentro do Netgera Academy.

Como Gerenciar e Faturar Comissões no Sistema Financeiro

Para gerenciar e faturar as comissões no módulo financeiro do sistema, é necessário seguir uma sequência de configurações e procedimentos importantes. Vamos entender cada uma delas, passo a passo, para garantir que as comissões sejam corretamente calculadas e pagas

Como cadastrar um novo tipo de estoque?

Para configurar o estoque de produtos no Netgera, acesse Cadastros > Produtos > Estoque de Produtos. O sistema já oferece um estoque padrão chamado Principal, ideal para empresas com um único estoque. Caso seja necessário, é possível cadastrar novos estoques e definir suas localizações. Para isso, clique em Incluir, insira um nome para o estoque, como "Almoxarifado", e o sistema preencherá o código automaticamente. Após isso, confirme o cadastro para finalizar a inclusão.

Se sua dúvida não estiver aqui, abra um chamado!

Como o sistema atualiza o custo fixo dos
produtos acabados e semi-acabados?

O custo fixo dos produtos acabados e semi-acabados é atualizado automaticamente com base na aba de formulação. No caso do produto semi-acabado, o sistema calcula o custo fixo somando os custos das matérias-primas e outros semi-acabados que compõem sua estrutura. Já para o produto acabado, o sistema considera todos os custos das matérias-primas e dos semi-acabados utilizados, multiplicando-os pela quantidade necessária para a produção. Além disso, o usuário pode inserir uma margem de lucro, que é aplicada ao custo fixo para definir o preço final do produto.

Nosso Time de Suporte

Nosso time de suporte está sempre disponível para oferecer a assistência que sua equipe precisa. Com atendimento ágil e eficiente, estamos prontos para solucionar dúvidas, otimizar processos e garantir que sua operação funcione da melhor forma

Jéssica Xavier

Auxiliar de Suporte

Renaldo Gomes

Auxiliar de Suporte

Wilkias Freitas

Auxiliar de Suporte

Felipe Lima

Auxiliar de Suporte

Em caso de necessidade de suporte técnico:

Para casos que necessitem de um Operador especifico entre no perfil e digite o ramal:

Conte com o

Netgera Academy

Consultores Especialistas

A Netgera Academy oferece cursos aos clientes Cloud, que vão desde os fundamentos básicos a tópicos avançados, com materiais de apoio, fóruns de discussão e certificações do Netgera.

A plataforma possui uma interface amigável com a Jornada de Aprendizagem da sua equipe e com recursos interativos, sendo essencial para a excelência e inovação dos conhecimentos do nosso sistema.

Treinamentos Online

Sua jornada de Aprendizado